Topo

Polícia identifica autor de tiroteio em Santa Monica (EUA); ele matou o pai e o irmão

Polícia de Santa Monica identificou o autor do tiroteio que matou 4 em Santa Monica - AP
Polícia de Santa Monica identificou o autor do tiroteio que matou 4 em Santa Monica Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2013 12h46

O Departamento de Polícia de Santa Monica, na Califórnia (EUA), identificou o autor do tiroteio nos arredores de uma universidade na região na sexta-feira (7) e divulgou a foto. Trata-se de John Zawahri, que aparece todo vestido de preto com um arma nas mãos.

Segundo a "CNN", ele matou o pai Samir "Sam" Zawahri, e o irmão, Chris Zawahri, em uma casa de Santa Monica antes de roubar o carro de uma mulher e atear fogo em um ônibus.

No total, o atirador matou quatro pessoas antes de ser baleado e morto pela polícia no campus da Universidade Santa Monica, no condado de Los Angeles.

O incidente ocorreu na manhã de sexta, quando este jovem matou o pai e o irmão e saiu à rua armado com uma espingarda e colete a prova de balas disparando. O presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos bem próximo ao local do ocorrido.

A estudante brasileira Taynara Costa Moura, 23, que estuda ciências políticas em Santa Monica desde agosto de 2011 e recentemente foi eleita presidente do governo estudantil, relata os momentos de tensão.

"O suspeito acabou na rua de trás da faculdade e viu que a polícia do campus tinha bloqueado a rua numa tentativa de pará-lo. Infelizmente ele não parou e decidiu entrar no campus para fugir. Nós estamos em semana de provas finais, a biblioteca estava cheia de alunos, e foi lá que o atirador tentou se esconder por último. Ele atirou em três mulheres que estavam saindo e, finalmente, a polícia o acertou. O suspeito morreu na hora, e no chão da nossa biblioteca", contou.

"Eu fiquei trancada por duas a três horas sem poder sair, mas outros alunos que estavam mais perto do exato local do crime ficaram por muito mais. Alguns até tiveram que passar por corpos no chão quando foram evacuados", completou.