Topo

Tiroteio deixa três feridos em universidade no Texas; situação está "sob controle", diz porta-voz

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 18h34

Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (22) em um tiroteio envolvendo dois homens no campus norte da Universidade Lone Star, perto de Houston, no Texas, nos Estados Unidos. O tiroteio aconteceu na biblioteca da universidade, segundo a CNN.

O xerife do condado de Harris, onde está localizada a instituição, explicou que os disparos aconteceram "pouco depois do meio-dia (16h no horário de Brasília)".

"Sabemos que houve disparos e que as pessoas no campus estão confinadas", disse o responsável pela comunicação da universidade, Vicki Cassidy.

Outro porta-voz da instituição, Jed Young, declarou que um dos suspeitos armados teria sido baleado, enquanto o segundo teria fugido. A fonte, citada pela rede BBC, ressaltou que a situação já "está sob controle”. A universidade permanece fechada.

A imprensa local especula que três pessoas teriam ficado feridas, informação que não foi confirmada ou desmentida pelas autoridades locais. Segundo a CNN, uma quarta pessoa teria tido um infarto, mas não houve mortos.

O novo tiroteio aconteceu cerca de um mês depois que 27 pessoas, entre elas 20 crianças, morreram em uma escola de Connecticut.

"Não achei que eram tiros"

O estudante Cody Harris, 20, ouvido pela Associated Press, afirmou que estava em uma sala de aula com outros seis ou sete estudantes, esperando começar um curso, quando ouviu oito tiros. Os estudantes se entreolharam e começaram a fugir. "Eu fiquei preocupado. Liguei para a minha avó e pedi para ela vir me buscar.”

A Lone Star tem cerca de 90 mil estudantes e seis campi. Além da universidade, outras quatros escolas dos arredores fecharam as portas.

Outro aluno, Daniel Flores, 19, estava em um laboratório quando escutou seis ou sete tiros. “Não achei que eram tiros. Parecia alguém chutando a porta”, afirmou.

Cerca de 60 pessoas estavam no laboratório, e elas começaram a correr quando perceberam que eram tiros, segundo Flores. Eles se abrigaram em um centro de serviços próximo dali, e foram liberados cerca de 30 minutos depois pelas autoridades.