Topo

'Assassino' de flamingos faz dois ataques em zoo na Alemanha

Quinze flamingos do zoológico de Frankfurt (cerca de 450 km de Berlim), na Alemanha, foram mortos na última sexta-feira (21), enquanto dormiam. Algumas aves foram decapitadas, e a polícia alemã procura o responsável pelo ataque. A foto de abril de 2012 mostra os flamingos em seu recinto no zoo - Frank Rumpenhorst/dpa/AP
Quinze flamingos do zoológico de Frankfurt (cerca de 450 km de Berlim), na Alemanha, foram mortos na última sexta-feira (21), enquanto dormiam. Algumas aves foram decapitadas, e a polícia alemã procura o responsável pelo ataque. A foto de abril de 2012 mostra os flamingos em seu recinto no zoo Imagem: Frank Rumpenhorst/dpa/AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 17h45

Policiais da Alemanha estão à procura do responsável pelas mortes de 15 flamingos no zoológico de Frankfurt (cerca de 450 km de Berlim), na madrugada da última sexta-feira (21).

Algumas das 15 aves foram decapitadas enquanto dormiam. Dois ataques ocorreram na mesma noite.

Nove flamingos mortos foram encontrados dentro de seu recinto, na sexta-feira, e os outros seis, no sábado, por tratadores que trabalham no zoo.

O diretor do zoológico, Manfred Niekisch, disse que a necropsia seria realizada nesta segunda-feira (24) para determinar o que causou as mortes. As aves tinham ferimentos no corpo, talvez provocados por uma raposa, mas provavelmente foram mordidas depois de mortas. A principal suspeita é que o ‘assassino’ dos flamingos seja humano.

Como essas aves normalmente não gritam nem fazem outros ruídos quando estão sob ameaça, os guardas do zoo não puderam evitar os ataques. (Com AP)

  • Boris Roessler/dpa/AP

    Foto de janeiro de 2014 mostra um dos flamingos do zoológico de Frankfurt (Alemanha) se protegendo do frio. Quinze aves foram misteriosamente mortas no zoo, na última sexta (21)