Topo

Policial mata tartaruga 'agressiva' que tentou atacá-lo em Uganda

Do UOL, em São Paulo

09/07/2014 10h45Atualizada em 09/07/2014 11h27

Um policial matou a tiros uma tartaruga, depois que, segundo ele, o animal 'agressivo' tentou atacá-lo em Nebbi (Uganda), segundo o jornal local "New Vision".

Charles Onegiu contou que tomava uma xícara de chá em casa, uma cabana em uma área afastada da cidade, quando o 'ataque' aconteceu.

"Peguei um pedaço de pau para afastá-la, mas ela ficou agressiva. Então, joguei uma cadeira de plástico para assustá-la", disse.

O policial falou que começou a gritar, pedindo ajuda. Vizinhos foram até sua casa para saber o que estava acontecendo, quando o bicho foi para o banheiro da casa.

Abalado, Onegiu pegou sua arma e atirou contra o animal. "Era uma grande tartaruga branca. Ainda estou assustado porque foi a primeira vez que vejo algo assim acontecer na minha vida", afirmou.

Ele disse ainda que ficou traumatizado e estressado com o incidente e que pensou em deixar o seu emprego, mas desistiu da ideia depois de receber apoio de colegas de trabalho, amigos e parentes.

Procurado pelo "New Vision" para comentar o caso, o chefe de Onegiu, Onesmus Mwesigwa, comandante de polícia de Nebbi, caiu na risada e pediu calma aos moradores e policiais, garantindo que eles não estão em perigo.