Topo

Moscou planeja programa social de "aluguel de marido"

3.fev.2015 - Empregados ajustam tela eletrônica transparente, que mostra publicidade social a frente de edifício no centro de Moscou, na Rússia - Sergei Karpukhin/Reuters
3.fev.2015 - Empregados ajustam tela eletrônica transparente, que mostra publicidade social a frente de edifício no centro de Moscou, na Rússia Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

10/03/2015 15h29

A prefeitura de Moscou planeja lançar um programa social que oferece o aluguel de um "marido" para tarefas domésticas, afirmaram nesta terça-feira (10) jornais locais. 

O aluguel seria gratuito para moradores de baixa renda e a custo reduzido para os demais, e os "maridos" realizariam tarefas vistas como masculinas pela sociedade russa, como consertar vazamentos ou instalar prateleiras, segundo o vice-secretário de proteção social, Andrei Besshtanko, em entrevista ao diário "Izvestia". 

Serviço semelhante já é oferecido por empresas do setor privado. 

A prefeitura de Moscou já mantem projeto que oferece serviços domésticos de limpeza e cozinha principalmente para aposentados, idosos ou deficientes físicos, informou o jornal britânico "The Guardian". O valor cobrado é de cerca de R$ 3 para a troca de lençóis e R$ 11 para cozinhar.