Topo

Idoso de 94 anos termina faculdade depois de começá-la 75 anos atrás

Anthony Brutto, 94, vai finalmente se formar depois de entrar na faculdade há 75 anos - Brian Persinger/Universidade de West Virginia/AP
Anthony Brutto, 94, vai finalmente se formar depois de entrar na faculdade há 75 anos Imagem: Brian Persinger/Universidade de West Virginia/AP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 16h03

Um senhor de 94 anos será um dos mais velhos graduados na história da Universidade de West Virginia (EUA) quando receber seu diploma no domingo (17), segundo a agência de notícias Associated Press.

A instituição informou que Anthony Brutto, que estudou indo e voltando por um total de 75 anos, será agraciado com o título de bacharel em Regência de Artes durante a cerimônia.

Brutto entrou na universidade, pela primeira vez, em 1939, quando a mensalidade era US$ 50. Ele foi forçado a se afastar em 1942, quando serviu no Corpo Aéreo do Exército até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Em 1946, ele se rematriculou, mas não conseguiu terminar porque teve que cuidar de sua mulher doente.

Maquinista de profissão, Brutto disse que se formar na faculdade sempre foi importante para ele. Brincando, afirmou que vai fazer uma pausa antes de partir para o mestrado.

Internacional