Topo

Nos EUA, jovem dá à luz, não vai à formatura, mas ganha cerimônia no hospital

Julie Smith teve "formatura particular" no hospital por ter dado à luz seu primeiro filho - Reprodução/Facebook/Julie Smith
Julie Smith teve "formatura particular" no hospital por ter dado à luz seu primeiro filho Imagem: Reprodução/Facebook/Julie Smith

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h06

Julie Smith não pode estar presente em sua formatura no Guilford College, Carolina do Norte (EUA), no último sábado (16), mas a escola providenciou uma cerimônia mesmo assim.

A estudante grávida não daria à luz até o dia 9 de junho, mas Milo resolveu nascer antes do previsto, às 23h57 do dia 15 de maio, quando a bolsa da jovem estourou em um restaurante.

O nascimento prematuro forçou Julie, que se formou em inglês e alemão, a perder sua cerimônia de graduação, mas segundo um comunicado da própria faculdade, seus colegas gritaram bastante quando seu nome foi falado.

Logo após a formatura, alguns membros do corpo docente visitaram a mãe e seu recém-nascido no hospital e realizaram uma pequena cerimônia de formatura. Todos devidamente paramentados com as tradicionais becas.

"Significa muito que a comunidade Guilford tenha feito isso por mim. Isso realmente apenas afirma que escolhi a faculdade certa", disse a jovem no comunicado.

A jovem mãe confessou, no entanto, que inicialmente ficou muito chateada pelo fato de o filho ter sido "apressado". "Estava tão brava com ele. E então fiquei chateada comigo mesma, porque não quero que o meu primeiro sentimento para com o meu primeiro filho seja raiva, mas estava tão animada com a formatura", contou.

Apesar de ter nascido três semanas antes do previsto, Milo é saudável e pesa 2,6 kg. (Com Mashable)