Topo

Filhote de cachorro é encontrado com o focinho colado com fita adesiva nos EUA

Divulgação/Facebook/Animal Helper
Imagem: Divulgação/Facebook/Animal Helper

Do UOL, em São Paulo

2015-06-11T18:47:33

11/06/2015 18h47

Um filhote de cachorro foi encontrado na semana passada nas ruas de LaPlace, no Estado americano da Louisiana, com sua garganta e boca fechadas com fita adesiva, mas deve se recuperar completamente em breve. Otis, uma mistura de pitbull com vira-lata, também teve dois dedos quebrados, de acordo com o site The Dodo.

A pessoa que o avistou, rapidamente levou Otis para um abrigo de animais localizado nas proximidades para pedir ajuda. Dali, ele foi a uma veterinária para receber tratamento.

Ashley Geoghegan, a veterinária que atendeu o filhote, acredita que o ataque pode ter sido motivado pelo caso ocorrido na Carolina do Sul envolvendo a pitbull Caitlyn. O cachorro de 15 meses de idade apareceu na porta de uma pessoa no dia 27 de maio com muita fita adesiva em torno de seu focinho. Caitlyn passou por cirurgia de reconstrução depois de ficar com a língua fortemente colada entre os dentes por dias.

Entretanto, os ferimentos de Otis foram menos graves do que os de Caitlyn. O filhote está se recuperando em sua casa adotiva. O xerife local abriu uma investigação criminal sobre o caso de crueldade animal. Uma recompensa de US$ 700 (cerca de R$ 2.170) está sendo oferecida para quem fornecer informações que ajudem a polícia a capturar quem fez isso com Otis.

Divulgação/Facebook/Animal Helper
Imagem: Divulgação/Facebook/Animal Helper

Mais Internacional