Topo

Polícia encontra 13 armas de suposto atirador do Oregon

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 14h47

A polícia afirmou nesta sexta-feira (2) que foram encontradas 13 armas do jovem que matou nove pessoas e feriu outras sete em uma faculdade em Roseburg, Estado de Oregon, na quinta-feira.

Seis dessas armas -- que foram compradas legalmente, segundo a polícia -- estavam na escola e outras sete, no apartamento do atirador, identificado pela imprensa como Chris Harper-Mercer, 26.

Ele também foi morto durante o ataque, depois de uma troca de tiros com a polícia.

As autoridades ainda não sabem os motivos do ataque a tiros perpetrado por Mercer e buscam pistas rastreando as atividades dele na internet e comentários em redes sociais, onde ele aparentemente já havia falado sobre os planos para o ato.

Segundo o pai de uma das vítimas, Mercer tinha como alvo alunos cristãos

O atirador vestia um colete à prova de balas e levava três pistolas, um fuzil e munição, segundo a polícia.

Autoridades suspeitam que uma mensagem publicada no site 4chan - que se define como uma página onde "qualquer um pode deixar comentários e compartilhar imagens anonimamente" - tenha prenunciado o crime por conter uma ameaça de ataque a uma escola no noroeste do país.

"Não vá à escola amanhã se você estiver no noroeste (do país)", diz uma postagem.

A publicação, feita na última quinta-feira, mencionava ainda o plano de obter-se uma "alta pontuação".(Com agências internacionais)