Professora perde o emprego após dar a aluna prêmio de "maior chance de virar terrorista"

Do UOL, em

  • Reprodução

    Atestado de "maior chance de virar terrorista" dado por professora no Texas

    Atestado de "maior chance de virar terrorista" dado por professora no Texas

Uma professora de uma escola secundária no Texas perdeu o emprego depois de dar aos alunos certificados que incluíam designações como "maior chance de virar terrorista" e "maior chance de se misturar aos brancos", informou o "New York Times". 

"Concluímos nossa investigação, e a professora responsável não está mais empregada no distrito", informou o Distrito Escolar Independente de Channelview, próxima a Houston. 

Não está claro se a professora pediu demissão, após a repercussão do caso, ou se foi demitida.

As autoridades escolares do distrito não informaram o nome da profissional, mas os certificados foram assinados por Stacy Lockett, que os entregou como parte de uma cerimônia de fim de semestre da escola Anthony Aguirre Junior High.

Lizeth Villanueva, 13, disse ao canal de TV KPRC que a professora "apenas riu" ao lhe entregar o certificado com o seu nome e a designação "maior chance de virar terrorista". 

"Fiquei aborrecida. Não gostei", disse a estudante. Segundo ela, outros certificados diziam "maior probabilidade de chorar" ou "de virar um sem-teto na Guatemala". 

O distrito escolar pediu desculpas e disse que outros professores foram disciplinados, sem dar detalhes. (Com o "New York Times")

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos