Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente "de partir o coração"
Snooty, o peixe-boi mais velho do mundo em cativeiro, morreu na Flórida no último domingo (24), pouco depois de completar 69 anos. De acordo com o museu, o animal ficou preso em um tubo, ao entrar em um lugar a que não devia ter acesso.
“A passagem é grande o bastante para um peixe-boi de 600 kg”, afirmou Jeff Rodgers, chefe de operações (COO) do South Florida Museum (SFM), onde Snooty ficava, em uma transmissão via Facebook no domingo. “Aparentemente, ele não conseguiu dar a volta e sair de lá.”
De acordo com o COO, a escotilha faz parte do cativeiro que Snooty dividia com outros três peixes-boi resgatados, Randall, Baca e Gale. Na entrevista, Rodgers afirmou ainda que a autópsia ainda não havia sido concluída para saber se o animal havia morrido por afogamento.
“É de partir o coração”, afirmou Brynne Anne Besio, CEO do SFM, via comunicado. O museu havia acabado de comemorar os 69 anos de Snooty na última quinta-feira (20). Nascido em cativeiro em 1948 e levado ao SFM poucos anos depois, ele era o peixe-boi mais velho conhecido.
“Nós estamos todos devastados com sua morte. Estamos revendo o que aconteceu e será conduzida uma investigação completa”, continuou Besio. “Snooty era um animal único, ele tinha tanta personalidade que as pessoas não tinham como não se encantar por ele.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.