Topo

Polícia investiga vídeo chocante de tubarão sendo arrastado por barco nos EUA

Reprodução de vídeo
Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL

26/07/2017 10h42

Um vídeo perturbador, principalmente para quem gosta de animais, se tornou viral na última segunda-feira (24) e chamou a atenção das autoridades da Flórida, nos Estados Unidos. Nele, é possível ver um tubarão sendo arrastado pela cauda por um barco em alta velocidade. Agora, a polícia está investigando as imagens e já tem pistas sobre um dos responsáveis pelo ato.

Não é possível afirmar se o animal estava vivo durante as filmagens, mas especialistas ouvidos pela Boston 25 News, da rede FOX, disseram que é quase impossível que ele tenha conseguido sobreviver após ser puxado daquela forma e em velocidade tão alta.

Os oficiais identificaram um homem envolvido a partir das imagens do vídeo, no qual aparece usando uma camisa com os dizeres "Sarasota Slam", nome de um conhecido torneio de pesca da região.

Apesar da associação com o caso, os representantes do torneio fizeram questão de ressaltar que nada tem a ver com o acontecido. “O Sarasota Slam não está ligado de nenhuma maneira às terríveis imagens veiculadas nas redes sociais. Além disso, não queremos dar mais espaço para este indivíduo neste momento”, disseram os organizadores, em um post na página oficial do evento no Facebook.

Ainda de acordo com a publicação, a investigação está sendo acompanhado de perto por uma equipe da Comissão de Conservação de Animais Selvagens da Flórida, agência do governo responsável pela preservação ambiental no estado, e os principais detalhes, como onde e quando as imagens foram feitas, estão bem próximos de serem descobertos.

Veja o vídeo - cenas fortes: