PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Menina de 9 anos some durante festa de casamento e intriga polícia da França

Maëlys de Araújo sumiu durante festa de casamento na França e intriga polícia - Reprodução
Maëlys de Araújo sumiu durante festa de casamento na França e intriga polícia Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/08/2017 13h37

Autoridades francesas admitiram nesta terça-feira (29) que a hipótese mais provável pelo sumiço de uma garota de 9 anos durante um casamento no sábado é a de que ela tenha sido raptada. O caso intriga polícia, bombeiros e muitos voluntários, que reviraram os arredores do local onde a menina Maëlys de Araújo, de origem portuguesa, desapareceu.

Já era por volta das 3h de domingo quando a mãe de Maëlys notou pelo sumiço da filha. A situação foi comunicada pelo DJ da festa e os convidados iniciaram uma busca pelo salão e pelas redondezas, não a encontrando. A partir dali, começou a busca policial na cidade de Pont-de-Beauvoisin, próxima às dividas com a Suíça e a Itália.

Desde então, todos os 180 convidados da festa já foram ouvidos e a polícia, agora, se concentra em localizar as cerca de 70 pessoas que estavam em outros salões e em um bar vizinho durante aquela madrugada.

Buscas foram realizadas nos rios da região, inclusive com mergulhadores, na mata fechada que cerca o local, com uso de helicóptero, e até no esgoto, mas ninguém localizou nenhuma pista. Cães especialmente treinados da polícia também fizeram uma varredura olfativa e não conseguiram encontrar o cheiro da garota no estacionamento.

O oficial da polícia responsável pelas investigações, Dietlind Baudoin, disse nesta terça-feira que não quer fazer presunções sobre o caso, mas admitiu a hipótese de um sequestro. De acordo com o jornal "Le Parisien", a tese de que a menina fugiu já está descartada.

Pelas redes sociais, a polícia pediu informações sobre o paradeiro de Maëlys, que foi com os pais ao casamento de uma prima da mãe dela usando um vestido branco. Um número de telefone foi disponibilizado para receber pistas.

Internacional