Filho atende pedido da mãe com câncer terminal e se forma em hospital nos EUA
Uma mulher que sofre de câncer terminal realizou o sonho da sua vida ao acompanhar de perto a cerimônia de formatura do ensino médio de seu filho. Stephanie Northcott está internada em um hospital dos Estados Unidos a mais de 600 km de distância da casa em que morava com o jovem Dalton Jackson. Por isso, o garoto - com ajuda de alunos, diretores e professores da Halls High School - levou a celebração para o Baptist Memorial Hospital East, em Memphis.
No último sábado (5), os enfermeiros e médicos transferiram Stephanie para a capela do hospital, onde a cerimônia da escola foi armada como surpresa. Cerca de 20 alunos do colégio participaram da solenidade. O último a entrar na capela foi Jackson, que abraçou sua mãe. Logo em seguida, o aluno foi para o palco e recebeu o diploma.
Leia também:
- Homem morre após fraturar coluna enquanto pulava em cama elástica no MT
- Suzane e Anna Jatobá deixam prisão. Por que elas receberam benefício no Dia das Mães
- Nariz escorrendo? Como mulher descobriu que líquido vinha de seu cérebro
“Como você pode ver, esta é uma turma muito especial, e este é um jovem muito especial”, disse a diretora da escola, Suzanne Keefe, entre lágrimas, ao entregar o diploma a Jackson.
Depois de receber o diploma da diretora, o garoto foi até a mãe, a abraçou e dançou com ela.
Inicialmente, a cerimônia estava marcada para o dia 18 de maio. No entanto, devido ao frágil estado de saúde da mulher, a comemoração foi adiantada e transferida de local.
Stephanie Northcott sofre da Síndrome de Lynch, condição genética e hereditária que causa mutações e aumenta as chances de câncer de cólon, do endométrio, ovário e estômago, entre outros. Essa doença foi a mesma que causou a morte de sua outra filha, Amber, em 2010, quando ela tinha 20 anos.
Segundo os médicos, a expectativa de vida dela é de apenas alguns dias. A família Northcott, por sinal, já abriu uma campanha em um site de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o funeral dela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.