Autoridades revelam que mulher fez disparos que mataram 3 nos EUA
Um ataque a tiros fez ao menos três mortos nesta quinta-feira (20) no Condado de Harford, que fica em Maryland, no norte dos Estados Unidos.
O número foi informado por pelo menos dois veículos de informação norte-americanos: a agência AP e a rede de TV CNN. Os relatos informam também que há três pessoas feridas.
Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta, a polícia confirmou que uma mulher de 26 anos efetuou os disparos e depois deu um tiro em sua própria cabeça. Ela foi detida e levada ao hospital em estado crítico, mas acabou morrendo. A identidade da atiradora não foi revelada.
Ainda segundo a polícia local, a mulher utilizou uma pistola Glock 9mm comprada por ela mesma e registrada em seu nome.
A jornalista local Jayne Miller, da rede WBAL-TV, havia tuitado mais cedo que uma fonte oficial disse que o atirador é uma mulher. A "CNN" também afirmou, depois de ouvir fontes da polícia do condado, que uma mulher foi a autora dos disparos.
Pelo Twitter, o governador de Maryland, Larry Hogan colocou o estado à disposição das autoridades locais. "Nossas orações estão com aqueles afetados, incluindo aqueles que responderam ao chamado. O estado está pronto para oferecer ajuda". O primeiro chamado sobre o caso ocorreu às 10h06 (9h06 no horário local).
Não há informações sobre a motivação do atentado, mas o FBI pediu aos cidadãos que evitem a área do condado de Harford - a 40 quilômetros de Baltimore, sede de uma das maiores universidades de saúde do país, Johns Hopkins.
Veja no mapa onde está localizado o Condado de Harford, local onde ocorreu o tiroteio:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.