PUBLICIDADE
Topo

Autoridades revelam que mulher fez disparos que mataram 3 nos EUA

Autoridades trabalham em Maryland, no norte dos EUA, após ataque a tiros deixar mortos - Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP
Autoridades trabalham em Maryland, no norte dos EUA, após ataque a tiros deixar mortos Imagem: Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 11h48Atualizada em 20/09/2018 16h47

Um ataque a tiros fez ao menos três mortos nesta quinta-feira (20) no Condado de Harford, que fica em Maryland, no norte dos Estados Unidos.

O número foi informado por pelo menos dois veículos de informação norte-americanos: a agência AP e a rede de TV CNN. Os relatos informam também que há três pessoas feridas.

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta, a polícia confirmou que uma mulher de 26 anos efetuou os disparos e depois deu um tiro em sua própria cabeça. Ela foi detida e levada ao hospital em estado crítico, mas acabou morrendo. A identidade da atiradora não foi revelada.

Ainda segundo a polícia local, a mulher utilizou uma pistola Glock 9mm comprada por ela mesma e registrada em seu nome.

A jornalista local Jayne Miller, da rede WBAL-TV, havia tuitado mais cedo que uma fonte oficial disse que o atirador é uma mulher. A "CNN" também afirmou, depois de ouvir fontes da polícia do condado, que uma mulher foi a autora dos disparos.

Pelo Twitter, o governador de Maryland, Larry Hogan colocou o estado à disposição das autoridades locais. "Nossas orações estão com aqueles afetados, incluindo aqueles que responderam ao chamado. O estado está pronto para oferecer ajuda". O primeiro chamado sobre o caso ocorreu às 10h06 (9h06 no horário local).


Não há informações sobre a motivação do atentado, mas o FBI pediu aos cidadãos que evitem a área do condado de Harford - a 40 quilômetros de Baltimore, sede de uma das maiores universidades de saúde do país, Johns Hopkins.

20.set.2018 - Policiais monitoram área próxima a local de tiroreito no condado de Harford - Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP - Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP
20.set.2018 - Policiais monitoram área próxima a local de tiroreito no condado de Harford
Imagem: Jerry Jackson /The Baltimore Sun via AP

Veja no mapa onde está localizado o Condado de Harford, local onde ocorreu o tiroteio: