Topo

Explosão de transformador provoca clarão em Nova York e assusta população

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

2018-12-28T09:01:46

28/12/2018 09h01

Um transformador elétrico explodiu e provocou um incêndio no bairro de Queens, em Nova York (EUA), provocando clarões e luzes no céu durante a noite de quinta-feira (27).

O incidente ocorreu em uma subestação da empresa de energia Con Ed, e provocou uma série de comentários nas redes sociais. A explosão não deixou feridos, e as chamas foram rapidamente controladas.

Várias testemunhas publicaram fotografias e vídeos. Foi possível apreciar a silhueta dos arranha-céus de Manhattan e as icônicas pontes sobre o East River no fundo de luzes que brilhavam intermitentemente no céu. Colunas de fumaça subiram do transformador. Alguns chegaram a fazer piadas sobre as invasões alienígenas retratadas em filmes norte-americanos.

O porta-voz do prefeito Bill de Blasio, Eric Phillips, postou um tuíte que as luzes foram causadas por um "transformador que explodiu". "Não alienígenas", afirmou.

A explosão também afetou o serviço dos trens subterrâneos no bairro e causou uma breve interrupção nos serviços do aeroporto LaGuardia --antes da meia-noite, a eletricidade já tinha sido normalizada na maior parte do terminal. Alguns voos registraram atrasos. (Com AP)