Topo

Cobra-rei de quatro metros é retirada de tubulação de esgoto na Tailândia

Uma cobra-rei de 4 metros foi retirada de um esgoto em Krabi, no sul da Tailândia, em operação que teve uma hora de duração - Fundação Krabi Pitakpracha/AFP
Uma cobra-rei de 4 metros foi retirada de um esgoto em Krabi, no sul da Tailândia, em operação que teve uma hora de duração Imagem: Fundação Krabi Pitakpracha/AFP

Do UOL, em São Paulo*

15/10/2019 10h18

Uma cobra-rei de quatro metros de comprimento foi retirada de uma rede de esgoto no sul da Tailândia, em uma operação que teve uma hora de duração, informou a fundação de resgate hoje, descrevendo o réptil como um dos maiores que já capturou.

As imagens da captura mostram um homem perseguindo o réptil — a maior cobra venenosa do mundo — em um tubo de drenagem estreito e escuro.

A cobra espirrou na água e tentou deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias tentativas.

Um segurança do local foi quem alertou o grupo de resgate anteontem (13).

"Sete equipes de resgate, inclusive eu, fomos ao local", disse Kritkamon Kanghae, 26 anos, informando que a cidade foi construída em terrenos onde antes havia uma selva.

Kritkamon disse que a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento, pesava 15 quilos e foi a terceira mais longa que o grupo de resgate encontrou. A cobra foi liberada mais tarde em uma área da natureza.

Detalhe do réptil que foi capturado em uma tubulação de esgoto no sul da Tailândia - Fundação Krabi Pitakpracha/AFP
Detalhe do réptil que foi capturado em uma tubulação de esgoto no sul da Tailândia
Imagem: Fundação Krabi Pitakpracha/AFP

A Tailândia está cheia de répteis, e várias espécies de cobra são nativas do país. As cobras se tornaram um empecilho para os moradores de Bangcoc, onde o Corpo de Bombeiros responde a chamadas frequentes de pessoas alarmadas.

As autoridades relutam em se livrar dos répteis, porque estes ajudam a controlar as populações de ratos, que ameaçam as plantações e as reservas de alimentos. A cobra-rei, no entanto, se alimenta principalmente de outras cobras.

*Com informações da AFP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Internacional