Jacaré de 90 kg é retirado de piscina nos EUA por atleta de Ironman
Paul Bedard foi chamado para ajudar um casal na Flórida (EUA) que tinha acabado de receber a "visita" inesperada de um jacaré-norte-americano (ou aligátor) em sua piscina. Pesando cerca de 90 kg e medindo três metros, o bicho estava bem tranquilo quando Bedard entrou na água para removê-lo, segundo informações do canal de TV Fox News. Toda a ação foi registrada em fotos, depois compartilhadas pelo Instagram, em sete registros (veja a sequência abaixo).
Bedard faz parte de um grupo chamado Gator Boys Alligator Rescue e trabalha no resgate de jacarés há 30 anos. Ele disse que não via um animal desse porte pelo menos desde o último ano.
"Ele estava calmo quando eu o peguei", afirmou à Fox News. "Ele não tentou se afastar de mim, ele não veio atrás de mim, ele era muito legal. Ele tem uma personalidade muito suave."
A operação de resgate, classificada por Bedard como "tranquila", levou cerca de 20 minutos. Ele disse à Fox News que só se sentiu desafiado quando tirou o jacaré da água.
"Eu tinha acabado de fazer uma prova quintúpla de Ironman (que consiste em repetir cinco vezes seguidas a distância de um Ironman), com 19 km de natação, 1.384 km de bicicleta e depois uma corrida de 209 km", disse ele. "Eu não tinha percebido o quanto minhas pernas estavam ruins até que eu o peguei [o jacaré] e o carreguei pelas escadas".
Dono da casa viu jacaré atravessando a rua
O dono da casa escolhida pelo jacaré tinha visto o animal na rua quando saiu para trabalhar. Como está na Flórida, onde jacarés são frequentes, não pensou que algo demais pudesse acontecer.
"Cerca de uma hora depois, o jacaré decidiu atravessar uma tela e entrar na piscina, e sua esposa não queria sua presença. Então ela telefonou para uma linha direta e eles me ligaram", afirmou Bedard.
"Esses resgates na piscina são realmente divertidos, porque o jacaré não pode ir a lugar algum e a água quase sempre é cristalina", escreveu Bedard no Instagram.
"Tudo o que tenho a fazer é pular na água, brincar com ele até que ele esteja cansado e eu possa segurar a boca dele fechada, colocando uma armadilha nela e prendendo com fita adesiva. Ou se ele for super enérgico, eu posso deixá-lo cansado o suficiente para retirá-lo sem a fita [na boca] e carregá-lo no quintal para aí colocar a fita. "
Bedard disse que esse jacaré não lhe causou muita dificuldade.
"Eu simplesmente fiz uma captura frontal, coloquei uma armadilha na boca dele e o prendi com fita", escreveu. "Isso finalmente o levou a gastar um pouco de energia. Eu não queria puxá-lo para fora da água até que ele estivesse cansado, porque ele geralmente entraria em um rolamento mortal e se esmagaria no concreto ou, se estiver sem a fita, morderia o concreto ou algo assim. Por isso é sempre melhor fazê-lo gastar essa energia na água, onde não vai se machucar. "
Bedard disse que o jacaré foi levado ao Everglades Holiday Park, em Fort Lauderdale, onde participará de shows educacionais. "Eu só uso jacarés suaves de verdade [nos shows]", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.