Trump anuncia ação contra desabastecimento e pede que pessoas comprem menos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma ação conjunta entre empresas do varejo no país para estimular a economia durante a pandemia do coronavírus. Ele pediu para que os americanos comprem menos a fim de evitar desabastecimento.
Segundo ele, donos de lojas e empresas concordaram em manter as lojas "24 horas por dia estocadas". "Eles estão comprando um monte de produtos adicionais para vender", disse durante coletiva de imprensa na Casa Branca.
Porém, Trump pediu para que as pessoas reduzam as compras e parem de comprar medicamentos e alimentos para estocar, pois pode levar ao desabastecimento das lojas. "Você não precisa comprar em altas quantidades porque é difícil de repor".
Ele elogiou a ação do Banco Central americano, o Federal Reserve, que anunciou hoje a redução da meta de juros entre 0% e 0,25% pela primeira vez desde a crise econômica global de 2008. "Estou muito feliz", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.