Trigêmeos nascem com covid no México; médicos veem caso "sem precedentes"
Em um caso descrito como "sem precedentes" pelos médicos, trigêmeos nasceram já infectados pelo novo coronavírus no México. Pesquisadores estão investigando se o vírus foi transmitido através da placenta da mãe durante a gravidez. As informações são da BBC.
Os bebês nasceram de forma prematura no dia 17 de junho e foram testados no mesmo dia. Dois deles, um menino e uma menina, estão estáveis e sendo tratados em um hospital de San Luis Potosí. Já o terceiro bebê apresenta dificuldades respiratórias.
Já houve casos em que os recém-nascidos foram infectados após o nascimento devido ao contato com alguém infectado. Para os médicos, não é o caso dos trigêmeos. Os pais serão testados e a suspeita é de que eles estejam assintomáticos.
Ainda não há estudos científicos conclusivos sobre a possibilidade de transmissão do novo coronavírus ao feto por mulheres grávidas diagnosticadas ou com suspeita de covid-19.
Ontem, o México alcançou um novo recorde diário de casos, com 6.288 novas infecções e um total de 191.410 casos confirmados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.