PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
7 meses

Homem negro baleado nos EUA só voltará a andar com milagre, diz advogado

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 07h37

Jacob Blake, o homem negro baleado pela polícia em Wisconsin no último fim de semana, está paralisado e "seria um milagre" ele andar novamente, disse o advogado de sua família Ben Crump.

O jovem de 29 anos foi operado ontem, disse o advogado, acrescentando que as balas cortaram a medula espinhal de Blake e estilhaçaram suas vértebras. Outro advogado disse que também houve graves danos aos órgãos.

"Será necessário um milagre para que Jacob Blake Jr. volte a andar", disse Crump.

A equipe jurídica planeja abrir um processo civil contra a polícia por causa do incidente. A polícia disse pouco sobre o que aconteceu, exceto que estava respondendo a um chamado de briga doméstica. Os oficiais envolvidos não foram identificados. O Departamento de Justiça de Wisconsin está investigando.

Os tiros em Blake no domingo em Kenosha - aparentemente pelas costas enquanto três de seus filhos assistiam - foi capturado em vídeo de celular e gerou novos protestos contra a injustiça racial em várias cidades, apenas três meses após a morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis. Duas pessoas morreram durante a terceira noite de protestos em Kenosha.

*Com informações da agência AP.

Internacional