Homem negro baleado nos EUA só voltará a andar com milagre, diz advogado
Jacob Blake, o homem negro baleado pela polícia em Wisconsin no último fim de semana, está paralisado e "seria um milagre" ele andar novamente, disse o advogado de sua família Ben Crump.
O jovem de 29 anos foi operado ontem, disse o advogado, acrescentando que as balas cortaram a medula espinhal de Blake e estilhaçaram suas vértebras. Outro advogado disse que também houve graves danos aos órgãos.
"Será necessário um milagre para que Jacob Blake Jr. volte a andar", disse Crump.
A equipe jurídica planeja abrir um processo civil contra a polícia por causa do incidente. A polícia disse pouco sobre o que aconteceu, exceto que estava respondendo a um chamado de briga doméstica. Os oficiais envolvidos não foram identificados. O Departamento de Justiça de Wisconsin está investigando.
Os tiros em Blake no domingo em Kenosha - aparentemente pelas costas enquanto três de seus filhos assistiam - foi capturado em vídeo de celular e gerou novos protestos contra a injustiça racial em várias cidades, apenas três meses após a morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis. Duas pessoas morreram durante a terceira noite de protestos em Kenosha.
*Com informações da agência AP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.