Polícia dos EUA atira em homem negro na frente dos filhos
A polícia da cidade de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin, atirou em um homem negro pelas costas enquanto ele caminhava em direção ao seu carro. O incidente, que aconteceu ontem, foi filmado e compartilhado nas redes sociais.
O advogado Benjamin Crump, especializado em direito civil, afirmou que os três filhos do homem estavam dentro do carro quando ele foi baleado.
De acordo com a CNN, o homem é Jacob Blake, de 29 anos. Nas imagens, ele aparece se afastando dos policiais. Quando ele abre a porta do carro, um policial agarra sua camiseta e começa a atirar várias vezes. É possível ouvir sete disparos no vídeo.
Em nota, o Departamento de Polícia de Kenosha afirmou que Blake recebeu socorro e foi levado ao Hospital Froedtert, onde permanece em estado grave.
A polícia local ainda explicou a situação informando que um policial se envolveu em um tiroteio quando estava respondendo a um incidente doméstico.
Protestos
O governador de Wisconsin, Tony Evers, se pronunciou sobre o que aconteceu com Jacob Blake. Em publicações no Twitter, ele citou os casos de George Floyd e Breonna Taylor para ressaltar que apoia os movimentos que buscam "justiça, equidade e responsabilidade pelas vidas negras" dos Estados Unidos.
"Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país", escreveu Evers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.