Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglês descobre ter 25 irmãos ao procurar homem que doou esperma para mães

Oli, 5º da direita para a esquerda, e alguns de seus irmãos em uma reunião -  BBC/Expectation Entertainment/Alex Pitt
Oli, 5º da direita para a esquerda, e alguns de seus irmãos em uma reunião
Imagem: BBC/Expectation Entertainment/Alex Pitt

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 09h40

Oli Benjamin, de 25 anos, foi um bebê concebido por uma fertilização in-vitro e é filho de um casal de lésbicas. Na vida adulta, a curiosidade por conhecer sua família biológica paterna foi tanta que ele se inscreveu em um site que ajuda irmãos a se encontrarem. Assim ele encontrou Jordan, sua meia irmã, que trouxe consigo a notícia curiosa: o doador, Daley, revogou seu anonimato e Oli tem 25 meios-irmãos e irmãs americanos.

O inglês logo foi adicionado em um grupo no Whatsapp, onde virtualmente conheceu virtualmente sua nova e gigante família. Parece coisa de filme, e é mesmo. A BBC inglesa se interessou tanto pela história que produziu um documentário chamado "25 irmãos e eu", contando como foi a segunda viagem de Oli até os EUA para conhecer seus irmãos.

ingles - BBC/Expectation Entertainment/Alex Pitt - BBC/Expectation Entertainment/Alex Pitt
Oli diz não ter "nenhum interesse" em criar um laços com seu pai biológico Daley Dunham
Imagem: BBC/Expectation Entertainment/Alex Pitt

Ele, no entanto, disse ao jornal Sunday Times não ter tanto interesse em construir uma relação com seu pai.

A mãe de Oli, Jody, de 46 anos, e sua agora ex-parceira viajaram para São Francisco em 1998 para conceber seu filho por um método que não estava disponível para elas no Reino Unido. Diagnosticado com Asperger, um transtorno de desenvolvimento, aos 12 anos ele cresceu como filho único e às vezes achava difícil se encaixar e fazer amigos.

Ele e seus irmãos conversaram pelo aplicativo de mensagens, mas Oli sentiu que seus irmãos não foram tolerantes quanto à sua presença no espectro autista - o que o fez considerar meios-irmãos mais como primos.