Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmãos de 5 e 7 ficam dias ao lado de cadáver após mãe morrer em casa

Irmãos de 5 e 7 ficam dias ao lado de cadáver após mãe morrer em casa - Reprodução/CBS
Irmãos de 5 e 7 ficam dias ao lado de cadáver após mãe morrer em casa Imagem: Reprodução/CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 14h40Atualizada em 30/09/2020 14h53

Dois irmãos, de 5 e 7 anos, ficaram dias convivendo com o cadáver de sua mãe após ela passar mal e morrer em casa, no Texas, Estados Unidos. O caso só foi descoberto após professores dos garotos se preocuparem com a ausência deles nas aulas e chamarem a polícia. A mulher morta tinha conseguido adotar as crianças há pouco tempo.

Connie Taylor, de 71 anos, caiu desmaiada na casa e os garotos tentaram usar o telefone para pedir socorro, mas eles não conseguiram desbloquear o aparelho. Sem os meninos aparecerem na escola desde o dia 21 de setembro, os professores da escola se preocuparam e decidiram chamar a polícia, que bateram na porta da residência e foram informados pelas crianças que a mãe havia desmaiado e estava caída no chão.

Segundo o site CBS DFW, o chefe de polícia da cidade de Talty, Bill Carmack, disse que as crianças não conheciam os vizinhos e estavam com medo de sair de casa. Ambos se alimentaram com a comida que encontraram na despensa e na geladeira, e foram encontrados saudáveis.

Connie morreu de causas naturais, de acordo com a polícia. Ela havia finalizado recentemente o processo de adoção das crianças e tinha a custódia dos irmãos. Agora os garotos voltam aos cuidados do Serviço de Proteção à Criança. Porém, um dos filhos adultos de Taylor já trabalha para ter a guardas dos irmãos adotivos.