Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: menino perde dois dedos após achar explosivo junto a enfeites de natal

O menino ainda fará mais cirurgias, fisioterapia e tem acompanhamento psicológico devido ao trauma - Reprodução/WLNS
O menino ainda fará mais cirurgias, fisioterapia e tem acompanhamento psicológico devido ao trauma Imagem: Reprodução/WLNS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 11h19

Connor, um menino de 10 anos, sofreu ferimentos graves após encontrar um explosivo dentro de uma caixa de enfeites de natal, nos EUA. O item tinha aparência prateada e possuía um gancho. Ao confundi-lo com uma simples bomba de fumaça, o garoto resolveu acender o objeto.

Segundo o canal televisivo WLNS, houve uma explosão, e Connor sofreu queimaduras no abdômen, perdeu parte da audição, ficou sem as sobrancelhas e os cílios, e decepou dois dedos da mão esquerda.

O menino está se recuperando no hospital Sparrow, na cidade de Lansing. No momento do acidente, a criança estava acompanhada da madrinha, Shanda Storie, e outros dois bisavós. A mãe dele, Brittany Moist, trabalhava fora de casa, e ficou sabendo do ocorrido só depois, por meio de um telefonema.

De acordo com ela, a caixa de enfeites de natal onde estava o explosivo tinha sido comprada pela bisavó de Connor em uma venda de garagem. "Ele [Connor] tem acordado à noite com medo porque se lembra do que acontece. Se ele ouve um barulho alto, entra em pânico. Ele não está lidando muito bem com a exposição [do caso]", contou a mãe da criança.

O menino ainda fará mais cirurgias, fisioterapia e tem acompanhamento psicológico devido ao trauma.