Topo

Esse conteúdo é antigo

Urso 'pega carona' em caminhão de lixo até delegacia nos EUA

Urso que "pegou carona" até a estação policial sede do Departamento de Polícia de Kidder Township, na Pensilvânia - Reprodução/Polícia de Kidder Township/Facebook
Urso que "pegou carona" até a estação policial sede do Departamento de Polícia de Kidder Township, na Pensilvânia Imagem: Reprodução/Polícia de Kidder Township/Facebook

Colaboração para UOL, em São Paulo

05/10/2020 16h35

Imagine estar olhando o movimento na rua e perceber que um urso está sentado em um caminhão de lixo, como se pegando uma carona? Pois foi isso que aconteceu na manhã da última quinta-feira (30), em Kidder Township, na Pensilvânia, EUA. O enorme mamífero subiu em cima de um dos veículos usados na coleta da cidade e foi parar direto no Departamento de Polícia da cidade.

Os policiais foram socorrer a equipe que cuida da coleta de lixo, sabendo que o chamado era referente a um urso. Para a surpresa das autoridades, o animal estava no teto do veículo coletor de resíduos, que havia acabado de parar no estacionamento do departamento de polícia.

No mesmo dia do incidente curioso, a página oficial da instituição policial comentou o ocorrido e postou fotos do bicho bem no flagra. "Reclamação de urso esta manhã. Ele conseguiu vir até a estação de polícia nesse caminhão de lixo", diz a legenda.

Mais tarde, o Departamento de Polícia de Kidder Township comentou que tudo deu certo para o carona indesejado. "Ele desceu seguro. O caminhão encostou na árvore e ele desceu. Tudo está bem!", afirma o comentário.

Em entrevista ao canal televisivo WNEP, o policial Vincent Murrow, que opera em Kidder Township, relatou que as queixas a respeito de ursos na região são frequentes e quase que diárias. O oficial supôs até uma explicação para a subida do animal no caminhão."Nós só podemos presumir que ele estava cansado de se dirigir até a pequena quantidade de lixo nas lixeiras e foi direto fisgar um grande prêmio", disse o oficial.

Publicado por Kidder Township Police em Quarta-feira, 30 de setembro de 2020