Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 11 anos reencontra e abraça a avó após jornada de 2,8 mil km a pé

Romeo durante a caminhada de 93 dias - Instagram/@romeos_big_journey_home
Romeo durante a caminhada de 93 dias Imagem: Instagram/@romeos_big_journey_home

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 21h51

O garoto Romeo Cox concluiu a sua desafiadora missão de viajar 2.800 km para dar um abraço em sua avó. O menino partiu de Palermo, na região da Sicília (Itália), no dia 25 de junho ao lado de seu pai, Phil, em uma viagem a pé até Londres. Pai e filho cruzaram quatro países no trajeto completo.

Cox não via a sua avó, Rosemary, 77, desde o ano passado, quando seus pais se mudaram da Inglaterra para a Itália. O garoto concluiu todo o trajeto no último dia 21, após 93 dias de caminhada, mas teve que cumprir junto com seu pai um período de 14 dias em quarentena antes do tão esperado abraço.

Veja abaixo o reencontro:

Romeo contou ao tabloide inglês 'The Sun' que enquanto a distância diminuía, a ansiedade só aumentava. Ele também relatou as principais dificuldades encontradas no percurso. O vídeo do reencontro entre neto e avó foi registrado nas redes sociais do jovem.

"Nós nos perdemos algumas vezes. Dormimos debaixo de um ninho de vespas, o que não era uma boa ideia, e ficamos com os pés ensanguentados, mas nunca pensamos em desistir".

Em vez de reservar passagens de avião e chegar a Londres de avião em uma maneira convencional, Phil optou pela jornada para desfrutar mais da relação com seu filho. O jornalista, de 46 anos, foi preso e torturado durante 70 dias, em 2016, durante a produção de uma reportagem no Sudão.

Os esforços de Romeo além de alegrar a vovó, sozinha desde o início do isolamento social, arrecadaram mais de 11 mil libras, cerca de R$ 80 mil, para uma instituição de apoio a refugiados.

Instagram/romeos_big_journey_home - Instagram/romeos_big_journey_home - Instagram/romeos_big_journey_home
Desenho do trajeto que passou pela Suíça e pela França até o destino final
Imagem: Instagram/romeos_big_journey_home