Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal belga viaja pelado ao redor do mundo para ter vida 'naturista'

Nick e Lins De Corte, o casal que viaja pelado pelo mundo  - Reprodução/@n_wanderings/Instagram
Nick e Lins De Corte, o casal que viaja pelado pelo mundo Imagem: Reprodução/@n_wanderings/Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

15/10/2020 14h17

Unidos e pelados: assim vivem os belgas Nick e Lins De Corte. O casal de blogueiros viaja ao redor do mundo sem roupas e se diz "adepto ao naturismo", movimento que inclui a prática de nudismo e a defesa da vida ao ar livre.

As aventuras peladas da dupla, que se conhece há 12 anos, já incluiu mergulhar na ilha de Utila, em Honduras; tomar cerveja em Portugal e caminhar sem roupa pela floresta amazônica. Todas as jornadas são expostas por meio do blog Naked Wanderings e de páginas de Facebook e Instagram homônimas.

As diretrizes das redes sociais, todavia, são rígidas contra a nudez. Por esse motivo, as postagens ficam no limite, aproveitando ângulos estratégicos e objetos posicionados. Ainda assim, ano passado o Instagram deletou a conta dos belgas, que a refizeram do zero, conforme informou a CNN Travel.

Não por acaso, o casal procura, por meio do trabalho na internet, desmascarar alguns dos mitos que cercam o naturismo. Segundo Nick, existem dois preconceitos principais. "Uma é que [o movimento] estaria relacionado ao sexo — muitas pessoas não entendem que as pessoas podem ficar nuas juntas sem qualquer intenção sexual. Esse é um grande equívoco. E o outro é que [também] é para idosos", contou o naturista, à CNN.

Recentemente, devido à pandemia da covid-19, Nick e Lins De Corte viajavam no México e ficaram impossibilitados de retornar à Bélgica, logo após o fechamento de fronteiras. Mas, isso não foi um problema: durante três meses retidos, os dois aproveitaram para visitar uma praia de nudismo mexicana.

A primeira vez que o casal praticou nudismo juntos, aliás, foi também em um local de nudez obrigatória; um spa nudista, na Bélgica. Desde então, a dupla não parou mais de frequentar locais onde ficar nu é permitido.

As próximas paradas serão locais naturistas na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, além de resorts de nudismo na Tailândia. Mas, essas viagens só devem ocorrer somente após a crise sanitária do novo coronavírus, quando viajar for mais seguro.