PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bebê salvo pela mãe é o único sobrevivente de queda de avião na Colômbia

 Avião HK 2335-G, que caiu na Colômbia, matando todos os passageiros, exceto um bebê - Reprodução/@Bomberoscundi/Twitter
Avião HK 2335-G, que caiu na Colômbia, matando todos os passageiros, exceto um bebê Imagem: Reprodução/@Bomberoscundi/Twitter

Colaboração para UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h32

Um bebê sobreviveu a um acidente de avião na Colômbia, após a mãe da criança envolvê-lo nos braços e usar seu próprio corpo para protegê-lo. A mulher, todavia, faleceu tragicamente a bordo, assim como a babá do neném e o pai, que pilotava a aeronave na última terça-feira (13).

O voo era realizado por um avião que fazia um trajeto doméstico a partir da cidade colombiana de Santa Marta rumo a Guaymaral, também na Colômbia. A queda ocorreu no meio do percurso, algumas horas depois da decolagem, em Novillero, na região do município de Ubaté.

Uma equipe de bombeiros local foi acionada até a área do acidente.

O caso foi registrado no Twitter do Corpo de Bombeiros Cundinamarca. "Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota #SantaMarta #Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté", escreveram.

A mãe que perdeu a vida e salvou o próprio filho na tragédia foi identificada como Mayerly Diaz Rojas. O pai era Fabio Grandas, um importante médico na capital Bogotá; e a babá se chamava Nuris Maza.

O bebê sobrevivente, Martin, está em estado estável, de acordo com a mídia local. Ele passa por tratamento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá.

Segundo a Autoridade de Aviação Civil da Colômbia, quando o neném foi encontrado, ele ainda estava sendo embalado pela mãe.

A entidade expressou sua "solidariedade com as famílias das vítimas" e afirmou que está investigando a causa do acidente. Por enquanto, informações iniciais dizem que "o avião estava com toda a documentação técnica em dia".

Internacional