Homem de Ferro? Membros da marinha britânica usam trajes inusitados; veja
O Instituto Naval dos Estados Unidos compartilhou no Twitter um vídeo impressionante no qual membros da marinha vestem trajes no estilo do personagem "Homem de Ferro", da Marvel, e realizam acrobacias aéreas que parecem ter saído de um filme de ação. Os "super-herois", na verdade, são funcionários que realizavam testes navais para a Marinha Real Britânica.
O ramo naval do Reino Unido poderá implementar os equipamentos, chamados de "Jet Suits", em breve, de acordo com a postagem na rede social. Os testes mostrarão se eles poderão ser usados "para atacar rapidamente e embarcar em navios [inimigos] ".
Além disso, o novo traje da marinha permite uma pessoa voar por oito minutos, com ajuda de cinco mini motores a jato — quatro localizados nas mãos e mais um nas costas. A velocidade máxima que o equipamento alcança é de um pouco mais que 88 km/h (quilômetros por hora).
Todavia, o Comando de Operações Especiais dos EUA também está avaliando um jetpack que poderá atingir velocidades de mais de 320 km/h, segundo informou a entidade.
Homem de Ferro da vida real
Enquanto os americanos ainda trabalham para implementar a tecnologia, os britânicos já a possuem desde 2017. O Jet Suit foi fabricado naquele ano pela Gravity Industries, uma startup com sede no Reino Unido.
Seu fundador, Richard Browning, é apelidado pela imprensa de "Homem de Ferro da vida real". Em 2019, o inventor bateu um recorde do Guinness World Records, ao desenvolver um traje a jato controlado pelo corpo com a maior velocidade já registrada.
O invento, na época, chegou a alcançar quase 137 km/h e foi vestido pelo próprio Richard Browning. A marca anterior era de 51,5 km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.