Pescador se diz perseguido por jacaré por anos e mata animal de 4 m nos EUA
O pescador Corey Capps matou um jacaré de quase 4 metros e 450 kg, com a ajuda de um amigo, no mês de outubro. Segundo o homem, o animal o "perseguia" toda vez que ele frequentava o rio Apalachicola, na Flórida, Estados Unidos. O homem ficou com as pernas dianteiras e a cabeça do réptil e vendeu o restante para uma empresa de processamento.
O caso foi divulgado na última semana pela CNN e, segundo o homem, em outubro ele estava dando um passeio com a mulher quando viu o jacaré na margem do rio.
"[Eu vi o réptil] Três vezes nos últimos dois meses, eu estive de volta lá pescando e ele me perseguiu... Então, [notei que] algo estava acontecendo entre nós dois", disse Corey.
Após ver o animal, o homem ligou para o seu amigo Rodney Smith, que tem liberação para caçar o réptil no estado, e contou a situação. No dia seguinte, em 13 de outubro, Corey e o amigo foram até o rio e se depararam com o jacaré no mesmo local do dia anterior. A dupla então arpou o animal e o matou com uma vara, informou o site WJHG.
"Saímos e o arpoamos... e não percebemos — sabíamos que ele era grande, mas não tão grande como quando o puxamos para cima daquela margem. O topo de sua cabeça tinha 40 centímetros de largura."
Segundo o homem, o jacaré tinha quase 4 metros de comprimento e foi preciso cerca de três horas e meia para remover o animal do local onde ele foi morto.
Corey e o amigo levaram o jacaré para o centro de reciclagem da cidade e constataram que o bicho pesava 453 quilos, ainda abaixo do recorde de caça no estado.
De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o jacaré mais pesado que foi capturado e morto no estado tinha 473 quilos e foi encontrado no condado de Alachua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.