Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescador captura crocodilo e trava 'luta' para soltá-lo da linha; assista

O pescador Trent de With capturou um crocodilo e travou luta para desprender o réptil - Reprodução/Rod & Rifle TackleWorld Katherine
O pescador Trent de With capturou um crocodilo e travou luta para desprender o réptil Imagem: Reprodução/Rod & Rifle TackleWorld Katherine

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 12h36

Uma situação curiosa aconteceu com um grupo de amigos que foi pescar no Rio Victoria, em Northern Territory, na Austrália. Um dos homens no barco estava puxando sua presa para cima quando foi surpreendido por um enorme crocodilo segurando a isca. Só parece, mas não é lenda de pescador (assista ao vídeo abaixo).

O registro de mais de um minuto publicado no perfil do Facebook do grupo de pescadores, Rod & Rifle Tackle World Katherine, mostra Trent de With, um dos integrantes, fazendo muita força para trazer o que pensava ser um peixe para cima, quando então surge um crocodilo com a linha presa em seu focinho junto da isca.

Logo Trent e o crocodilo travam uma "batalha". O homem não desiste de tentar recuperar seu instrumento de pesca, e faz diversos movimentos para desprender o réptil da linha. No fim, Trent consegue resgatar sua ferramenta.

Em entrevista ao Daily Mail Austrália, Trent afirmou que é comum aparecer animais do tipo durante a pescaria e explicou o que fazer quando situações como essa surgirem.

"Você apenas luta até que a corda se quebre ou os ganchos se soltem. Essa vara e a molinete são de boa qualidade, o que faz toda a diferença. Especialmente quando você engancha em uma grande barra, isso fará com que seu equipamento não quebre", disse o pescador.

O vídeo já tem mais de 13 mil compartilhamentos e 6 mil comentários na rede social.