Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglaterra intensifica restrições por causa de mutação do coronavírus

Boris Johnson anuncia novas restrições na Inglaterra por mutação do novo coronavírus

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 13h13Atualizada em 23/12/2020 13h18

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson impôs regras mais rígidas na região da Inglaterra na tentativa de coibir o avanço da nova mutação do coronavírus. As novas restrições entrarão em vigor à meia-noite de sábado (26).

Sussex, Oxfordshire, Suffolk, Norfolk, Cambridgeshire, parte de Hampshire e de Essex se juntarão a Londres e as cidades do sudeste da Inglaterra nas restrições mais rígidas.

A partir de sábado, nessas cidades, funcionarão apenas serviços considerados essenciais. Comércios serão fechados e atividades que possam promover aglomerações serão drasticamente reduzidas.

O secretário de Saúde Matt Hancock disse que a mutação "está se espalhando a uma taxa perigosa" e que a solução para isso será "bastante rígida". O Reino Unido registra hoje a marca de 2.116.609 infectados e 68.412 mortes em decorrência da covid-19, segundo a universidade Johns Hopkins.

Cepa mais transmissível

A nova cepa do coronavírus causou pânico por ser até 70% mais transmissível que as outras. Por causa da mutação e do aumento dos riscos, autoridades da Itália, Bélgica e Holanda suspenderam voos provenientes do Reino Unido.

Além disso, Alemanha e França já avaliam banir a entrada de pessoas que venham do país.

Nos EUA, o epidemiologista Antonio Fauci, uma das principais autoridades do país no assunto, afirmou que já considera a possibilidade de a nova cepa do coronavírus reportada no Reino Unido estar circulando nos EUA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inglaterra intensifica restrições por causa de mutação do coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional