Topo

Esse conteúdo é antigo

Taiwan registra 1º caso de infecção local de covid-19 em mais de 250 dias

Funcionários de fábrica de máscaras em Taiwan - ANN WANG
Funcionários de fábrica de máscaras em Taiwan Imagem: ANN WANG

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 09h54

O governo de Taiwan anunciou hoje o primeiro caso de transmissão local de covid-19 desde abril, quebrando uma sequência de mais de 250 dias sem registros deste tipo, de acordo com o ministério da saúde local.

O ministro afirmou, segundo a CNN, que o caso foi diagnosticado em uma mulher com por volta de 30 anos, que teve contato com um piloto de avião estrangeiro entre 8 e 12 de dezembro.

O último caso de transmissão local registrado oficialmente em Taiwan havia sido em 12 de abril.

Taiwan também confirmou três casos "importados", hoje, levando seu total de contaminados desde o início da pandemia a 770. Sete pessoas morreram no país, considerado um dos modelos no combate à covid-19, com uma estratégia de forte rastreio de casos.

Ontem, autoridades de Taiwan disseram não considerar banir voos do Reino Unido, depois de uma nova cepa do coronavírus, supostamente de mais fácil contaminação, ser descoberta no país europeu. A decisão se deu por Taiwan confiar nas medidas já em prática para conter a pandemia.

Taiwan faz um grande controle de quem chega ao país, rastreando casos e deixando de quarentena quem chega de outras localidades com o vírus. Com isso, as autoridades evitaram ter de fazer lockdowns.