Topo

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos registram novo recorde: 3.865 mortes por covid-19 em um dia

Profissional da saúde cuida de paciente infectado pelo novo coronavírus no Texas  - Callaghan O"Hare/Reuters
Profissional da saúde cuida de paciente infectado pelo novo coronavírus no Texas Imagem: Callaghan O'Hare/Reuters

Colaboração para o UOL

07/01/2021 09h55

Nos Estados Unidos, a quarta-feira ficou marcada pela invasão ao Congresso. Mas o dia teve outro acontecimento grave. Ontem os EUA registraram um novo recorde de mortes por covid-19.

De acordo com estudo da Universidade Johns Hopkins, 3.865 mortes por covid-19 foram registradas na quarta-feira. É o maior número em único dia desde o começo da pandemia. O recorde anterior era de terça-feira, com 3.775 mortes.

A quantidade de casos registrados em 24 horas também chamou atenção. Foram contabilizadas 253.145 novas infecções. É uma marca próxima do recorde, que é de 297.491 casos em um dia.

No total, os EUA totalizam até agora 361.123 mortes por covid-19. O número de casos totais é de 21.305.321. Esses dados também são da Universidade Johns Hopkins.

Os casos de covid-19 dispararam nos EUA por causa do inverno e das festas de final de ano. Em Los Angeles, por causa das consequências do feriado de Ação de Graças, as ambulâncias mudaram protocolos de atendimento e estão escolhendo quais pacientes devem ir para o hospital. Só quem tem chances de sobreviver está recebendo atendimento nos prontos socorros. Mais de mil mortes já foram registradas só em Los Angeles durante a semana passada.