Topo

Esse conteúdo é antigo

Tributo em memória de cão é encontrado em praia: 'Aproveitem cada momento'

"Em amorosa memória de Bruce", dizia o bilhete - Reprodução/Redes Sociais
"Em amorosa memória de Bruce", dizia o bilhete Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 13h12

Uma cesta com dezenas de bolinhas de tênis e um bilhete foram encontrados na praia de Silver Sands (Austrália).

Trata-se de um tributo em memória de um cachorro, feita para que outros donos de cães possam pegar as bolinhas e aproveitar a companhia de seus animais domésticos.

A foto foi feita por um indivíduo que caminhava no local e postada nas redes sociais, onde o conteúdo viralizou e despertou emoção de usuários da web.

Foto foi feita por pessoa que caminhava na praia australiana e depois postada nas redes sociais - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Foto foi feita por pessoa que caminhava na praia australiana e depois postada nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O bilhete - feito, provavelmente, pelo dono de um cachorro que morrera - mostra a foto de um cão saindo do mar com uma bolinha de tênis amarela na boca. Na base da estrutura de maneira, dezenas de bolinhas do mesmo tipo da foto estão espalhadas. Na carta, a mensagem:

"Por favor, sirva-se de uma bola de tênis para o seu cão se divertir. Você também pode colocá-lo de volta na caixa depois para que outro cão possa brincar. Se você deseja mantê-la, tudo bem!", escreveu o autor da homenagem, que também revelava o nome do cachorro da foto: "Em memória amorosa de Bruce".

Ainda havia um conselho, pedindo para que as pessoas aproveitassem cada momento ao lado daquele que é considerado 'o melhor amigo do homem': "Lembre-se de viver cada momento com seu cachorro com amor incondicional, lealdade e felicidade", dizia o bilhete.

Segundo o Daily Mail, diversos comentários invadiram a postagem de quem flagrou o tributo: "Aww quão lindo é isso. Durma em paz, Bruce, e suas condolências e amor à sua família", dizia um comentário.

''RIP (descanse em paz) Bruce, se seus humanos fizeram isso em sua memória, tenho certeza que você teve uma vida maravilhosa", disse outro usuário das redes sociais.

Rolou também um agradecimento ao autor da homenagem: "Espero que Bruce esteja perseguindo bolas no paraíso canino. Também espero que seus donos tenham paz em saber que tocaram tantas pessoas com seus gestos", dizia outro comentário.