Guaxinim é encontrado com pata fraturada em calçada de bairro do MT
Um Guaxinim "mão-pelada" foi resgatado com a pata fraturada e suspeita de atropelamento, na quarta-feira (6), em Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá, capital do Estado.
A denúncia foi feita por moradores da Rua Helena B. Cunha por meio do número de emergência 193, após o animal ser flagrado em condições de vulnerabilidade. Ao UOL, o 2° Tenente Lucion, do CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso) de Confresa, declarou que o Guaxinim apresentava comportamento agressivo.
"(O Guaxinim) Estava com comportamento agressivo. fizemos a captura com o Cambão e entramos em contato com o conselho de segurança. Depois fizemos contato com o veterinário", declarou o militar. Apesar da iminente suspeita de atropelamento, o Corpo de Bombeiros "não pode precisar" a causa do estado de saúde do animal, segundo o Tenente.
Com fratura detectada na pata dianteira esquerda e luxação nas patas traseiras, o animal não conseguia caminhar sozinho, e por isso foi encaminhado a uma clínica particular do município.
"Fizemos contato com o veterinário. Estão medicando o animal, sendo tirado da gaiola e conforme ele for melhorando ele vai ser reinserido ao seu habitat natural", disse 2º Tenente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.