Topo

Esse conteúdo é antigo

Guaxinim é encontrado com pata fraturada em calçada de bairro do MT

Animal foi encontrado com fratura na pata dianteira esquerda e luxação nas patas traseiras - Divulgação/CPMMT
Animal foi encontrado com fratura na pata dianteira esquerda e luxação nas patas traseiras Imagem: Divulgação/CPMMT

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 11h31

Um Guaxinim "mão-pelada" foi resgatado com a pata fraturada e suspeita de atropelamento, na quarta-feira (6), em Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá, capital do Estado.

A denúncia foi feita por moradores da Rua Helena B. Cunha por meio do número de emergência 193, após o animal ser flagrado em condições de vulnerabilidade. Ao UOL, o 2° Tenente Lucion, do CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso) de Confresa, declarou que o Guaxinim apresentava comportamento agressivo.

"(O Guaxinim) Estava com comportamento agressivo. fizemos a captura com o Cambão e entramos em contato com o conselho de segurança. Depois fizemos contato com o veterinário", declarou o militar. Apesar da iminente suspeita de atropelamento, o Corpo de Bombeiros "não pode precisar" a causa do estado de saúde do animal, segundo o Tenente.

Com fratura detectada na pata dianteira esquerda e luxação nas patas traseiras, o animal não conseguia caminhar sozinho, e por isso foi encaminhado a uma clínica particular do município.

"Fizemos contato com o veterinário. Estão medicando o animal, sendo tirado da gaiola e conforme ele for melhorando ele vai ser reinserido ao seu habitat natural", disse 2º Tenente.