Pacientes com covid podem ser evacuados de ilha britânica por militares
Helicópteros militares britânicos poderão ser usados nos próximos dias para retirar pacientes da covid-19 da Ilha de Wight, no Reino Unido. De acordo com o jornal The Guardian, o local registrou um aumento "astronômico" em casos de coronavirus, em parte por conta das visitas no Natal. A ilha só possui um hospital.
Wight tem agora a 13ª maior taxa de infecção em todo território britânico. O condado, cuja população é de pouco mais de 140 mil habitantes, registrou 1.871 novos casos nos 10 primeiros dias de janeiro, o que representa 43% do total registrado na região desde o começo da pandemia. Ainda segunda a publicação, internações e mortes também estão subindo consideravelmente.
Stephen Parker, diretor médico da divisão do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Ilha de Wight, disse que estava considerando "opções impensáveis" para conter a doença, entre elas evacuar pacientes para fora da ilha. O hospital local já trata quatro vezes mais casos de covid-19 desde o dia de Natal. Ele também informou que um helicóptero do tipo Chinook já havia feito um pouso teste nas proximidades do hospital.
Antes de dezembro, a Ilha de Wight era considerada um caso de sucesso na luta contra o novo coronavírus. Agora, todo o Reino Unido está em lockdown, enquanto tenta evitar o avanço da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.