Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasileiro morre pulando muro de 4m para entrar nos EUA e é enterrado em GO

Família de Diogo Fernandes de Oliveira fez arrecadação para pagar despesas de envio do corpo para o Brasil - Reprodução
Família de Diogo Fernandes de Oliveira fez arrecadação para pagar despesas de envio do corpo para o Brasil Imagem: Reprodução

Juliana Almirante

Colaboração para ao UOL, em Salvador

08/02/2021 18h32

O administrador de empresas Diogo Fernandes de Oliveira, de 36 anos, foi enterrado ontem (7), em São Luís de Montes Belos (GO), a cerca de 120 km de Goiânia. Ele morreu após tentar entrar nos EUA ilegalmente, atravessando a fronteira com o México.

Um familiar de Diogo, que preferiu não se identificar, afirmou ao UOL que ele tentou fazer a travessia depois de perder o emprego como gerente de uma loja em um shopping de Goiânia.

O enterro ocorreu na cidade onde Diogo nasceu, cerca de dois meses depois da morte. Diogo havia ligado para o pai no dia 7 de dezembro, por volta das 21h, antes de realizar a travessia.

Ele morreu depois de já ter passado para os Estados Unidos, ao tentar descer por um muro de cerca de 4 metros, com auxílio de uma corda. Com a queda, o administrador bateu a cabeça no chão e fraturou a bacia. A causa da morte foi traumatismo craniano, segundo o familiar.

A família foi avisada sobre a morte de Diogo com uma ligação do consulado do Brasil nos Estados Unidos. Para realizar o sepultamento, a família de Diogo precisou fazer uma vaquinha virtual.

Foram arrecadados US$ 12 mil (cerca de R$ 64,5 mil), a fim de arcar com os custos com o traslado do corpo para São Luís de Montes Belos.

A família do administrador disse que a intenção de viajar era de ajudar financeiramente os parentes no Brasil.

"O corpo chegou na madrugada de domingo (7), por volta das 3h30 e foi sepultado por volta das 10h30. A família está mais aliviada e consolada em saber que o Diogo está em paz agora", disse o familiar.