PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Mulher dá adeus às unhas que já conquistaram recorde no Guinness

Recordista do Guiness tinha unhas de 733,55 cm - Reprodução/YouTube
Recordista do Guiness tinha unhas de 733,55 cm Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 16h59

A estadunidense Ayanna Williams ficou famosa por ser a mulher com as unhas mais longas do mundo, de acordo com o livro dos recordes Guinness. Entretanto, ela deu adeus ao título no último fim de semana depois de cortá-las.

De acordo com publicação no site do Guinness, Ayanna precisou utilizar uma ferramenta giratória elétrica para remover as unhas compridas. Antes de dar adeus, ela fez uma nova medição e constatou que as unhas já haviam alcançado 733,55 cm.

Ela foi reconhecida oficialmente pela primeira vez pelas enormes garras em 2017 e entrou para o livro dos recordes no ano seguinte. Naquela época, as unhas mediam 576,4 cm e ela precisava de mais de dois frascos de esmalte e 20 horas para pintá-las. Mais recentemente, demorou cerca de 3 ou 4 frascos de esmalte de unha e a tarefa com completada em questão de dias.

"Eu tenho minhas unhas crescendo há algumas décadas. Estou tão, tão pronta para uma nova vida. Sei que vou sentir falta delas, mas já era tempo - é hora delas irem embora", comentou à publicação.

Ayanna Williams - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Ayanna Williams exibe unhas cortadas
Imagem: Reprodução/YouTube

Ayanna começou a deixar as unhas crescerem ainda no início dos anos 1990. Ela afirmou que enfrentava algumas dificuldades na rotina e não conseguia realizar atividades como lavar a louça ou colocar lençóis na cama.

Tenho que ter muito, muito cuidado com os meus movimentos. Normalmente, na minha mente, já estou me preparando para o próximo passo que tenho de fazer para não me machucar minhas as unhas - ou quebrá-las. Estou animada para cortá-las porque estou ansiosa para novos começos.

A estadunidense ainda afirmou que recebeu muito apoio das pessoas para tomar a decisão - inclusive das crianças. Atualmente, Ayanna tem netos e bisnetos.

Eu tenho uma coisa que faço com as crianças quando elas vêm até mim e dizem 'essas unhas são suas?' e eu digo 'sim' e então eu pergunto e digo 'Quantos anos você tem?' e eles dizem 'Eu tenho dez ou sete anos', e eu digo 'Adivinha quantos anos minhas unhas têm? Elas têm 28-29 anos! Elas são mais velhas que você!'

O remanescente das unhas serão preservadas e em exibição no Ripley's Believe It or Not!, museu em Orlando, nos Estados Unidos.

Vai ser incrível. Vai ser como uma cera de mim mesma, embora sejam apenas as minhas unhas. Mal posso esperar para ver isso, de verdade. Vou estar sorrindo de orelha a orelha.

Ainda que a medição mais recente das unhas tenha quebrado o seu próprio recorde, o título de unhas mais longas em um par de mãos está com Lee Redmond, que começou a cultivá-las em 1979 e atingindo a marca de 8,65 m.

Internacional