PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, é vacinado contra covid-19

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebe a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra covid-19 - REUTERS/Blair Gable
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebe a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra covid-19 Imagem: REUTERS/Blair Gable

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 15h00

O primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau recebeu hoje a primeira dose da vacina contra covid-19. Ele foi imunizado com a vacina da AstraZeneca em Ottawa, na província de Ontário.

Há dois dias, a administração de Ontário anunciou que pessoas com idades entre 40 e 54 anos poderiam agendar sua vacinação contra o novo coronavírus. Trudeau tem 49 anos.

Ele compareceu ao centro de vacinação com a mulher Gregoire Trudeau, de 45 anos, que também foi vacinada. Ela foi diagnosticada com a covid-19 em março de 2020, o que levou o premiê a ficar 14 dias em isolamento social.

Nas últimas duas semanas, dois casos de coágulos sanguíneos foram confirmados no país em pessoas imunizadas com a vacina da AstraZeneca.

O Canadá vive hoje uma terceira onda de contágios. Desde o início da pandemia, o país acumula mais de 1,1 milhão de infecções e cerca de 23.500 mortes.

Internacional