Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 12 anos se formará no ensino médio e na faculdade na mesma semana

Mike Wimmer, de 12 anos, irá se formar em 28 de maio no ensino médio e na faculdade em 21 de maio - WCNC-TV
Mike Wimmer, de 12 anos, irá se formar em 28 de maio no ensino médio e na faculdade em 21 de maio Imagem: WCNC-TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 14h31

Mike Wimmer, de 12 anos, resolveu usar seu tempo durante a pandemia de covid-19 para fazer algumas aulas extras. Agora o estudante, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, irá se formar no ensino médio e na faculdade na mesma semana.

Em apenas um ano, Wimmer completou o equivalente a quatro anos de estudo — dois anos de ensino médio e outros dois de associado, que equivale a um diploma de tecnólogo no Brasil.

A formatura do garoto irá ocorrer em 21 de maio no Rowan-Cabarrus Community College e dia 28 de maio na Concord Academy High School, de acordo com a CNN. Na comemoração da escola, ele será o orador da turma.

"Passei por todas as séries da escola em um ritmo mais rápido", relatou Wimmer à estação WCNC-TV. "Sou como uma esponja, absorvo o conhecimento muito rápido."

Mas, a princípio, o estudante não pensava em acelerar seu desempenho para conseguir dois diplomas tão rápido. O aluno já fazia aulas com matrícula dupla, entretano, só percebeu mais tarde que poderia fazer disciplinas extras para se formar no ensino médio e na faculdade.

Mike Wimmer brincando com robô quando era ainda mais novo  - Reprodução/WCNC - Reprodução/WCNC
Mike Wimmer brincando com robô quando era ainda mais novo
Imagem: Reprodução/WCNC

O menino de 12 anos diz que tem interesse por tecnologia e robôs, o que o levou a criar sua própria start-up, Reflect Social, que "combina plataformas de mídia social populares com dispositivos de Internet das Coisas (IoT)", segundo seu site Next Era Innovations.

Os próximos passos de Wimmer são agora continuar estudando, aceitar várias ofertas de emprego dentro e fora dos Estados Unidos, além de buscar uma bolsa para expandir sua empresa.

Ele afirma querer que as pessoas saibam que ele ainda é criança e ainda realiza tarefas infantis como construir legos e jogar basquete. "Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi. E digo a eles que estou me divertindo muito", diz o garoto.