Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia busca homem fantasiado de Chewbacca por esfaquear pessoa nos EUA

A polícia da cidade de Nova Orleans (EUA) procura suspeito vestido de Chewbacca (à esquerda), que teria esfaqueado uma pessoa; À direita, o personagem na franquia "Star Wars"  - Reprodução/Twitter/Divulgação
A polícia da cidade de Nova Orleans (EUA) procura suspeito vestido de Chewbacca (à esquerda), que teria esfaqueado uma pessoa; À direita, o personagem na franquia 'Star Wars' Imagem: Reprodução/Twitter/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 14h58

Um indivíduo que usava uma fantasia do personagem Chewbacck, da franquia "Star Wars", é acusado de ter esfaqueado no sábado (24) uma pessoa na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, segundo informou a polícia local.

De acordo com o site New York Post, o crime teria ocorrido no movimentado bairro turístico French Quartier, no qual o suspeito, um artista de rua na casa dos 20 anos de idade, supostamente feriu outra pessoa durante uma discussão.

O Departamento de Polícia de Nova Orleans pediu ajuda da população local em suas buscas pelo homem vestido de Chewbacca, ao divulgar o caso em sua conta oficial no Twitter.

"Estamos em busca do performer de rua que faz uso de uma fantasia do Chewbacca, de 'Star Wars'. Acredita-se ser um homem negro por volta dos 20 anos. Ele é suspeito de esfaquear uma vítima durante uma discussão no dia 24 de abril", diz o tweet da polícia.

Por meio da publicação, as autoridades também divulgaram uma foto, na qual o suspeito aparece com sua fantasia peluda. Ele segura um sabre de luz vermelho, uma arma famosa entre os vilões da franquia do cineasta George Lucas.

A polícia não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima que foi esfaqueada.