Britânica dá à luz bebê de quase 6 kg mesmo após gravidez 'sem apetite'
A britânica Amy Smit, de 27 anos, deu à luz um bebê de 5,8 kg e 60 centímetros de comprimento. De tão grande, ele precisou de dois médicos para a realização do parto e não coube na balança da maternidade. O parto aconteceu no dia 25 de março, mas foi apenas divulgado agora, segundo o Daily Mirror.
Amy e o marido Zac, de 28 anos, são moradores de Cheddington, Buckinghamshire, na Inglaterra, e ficaram surpresos quando viram o filho Zagrys. Ele possuía o dobro da média de peso dos recém-nascidos.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
O casal contou ainda que sabia que o filho nasceria grande, já que tanto a mãe quanto o pai possuem 1,80 m de altura, mas não acreditavam que ele seria tão grande. A primeira filha do casal, Lola, de 2 anos, nasceu pesando pouco mais de 4 kg em setembro de 2018.
"Eles tiveram que fazer uma prancha improvisada para colocá-lo na balança e conseguir fazer a pesagem. Tínhamos comprado roupas para bebês de três meses, já esperando que ele fosse grande, mas nenhuma delas serviu. Tivemos que comprar roupas de bebês de seis a nove meses para ele", contou a mãe.
Amy ainda relatou que durante a gravidez do filho não teve apetite e que por isso acreditava que o bebê teria este tamanho.
"Na minha primeira gravidez, eu comia o dia todo, não conseguia parar de comer. Mas com Zeik, eu simplesmente não tinha fome. E fico pensando, imagine como ele poderia ser maior se eu tivesse comido muito", brincou.
Agora, ao completar dois meses, Zeik pesa cerca 6,5 kg. Amy disse que ele é um bebê sorridente e saudável.
Apesar do tamanho incomum, Zeik não é o maior bebê nascido no Reino Unido. O título de maior bebê pertence a George Joseph King, que nasceu em fevereiro de 2013 em pesando 7,1 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.