EUA: furacão Elsa destrói casas em Barbados e se aproxima da Flórida
O furacão Elsa arrancou telhados de casas, derrubou árvores e provocou inundações na nação insular de Barbados, nas Pequenas Antilhas, e atingiu St. Vincent com fortes chuvas e ventos ontem (2), enquanto a tempestade se dirigia para o Haiti. Nos próximos dias, ele se aproxima da Flórida e pode atrapalhar as buscas por vítimas após o desabamento de um prédio perto de Miami.
Elsa, primeiro furacão de 2021 e a quinta tempestade tropical do ano na bacia do Atlântico, atingiu a força de furacão na última quinta-feira.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), hoje o furacão passará perto da costa sul de República Dominicana e Haiti, enquanto no domingo se aproximará da Jamaica e de partes do leste de Cuba.
No cone de trajetória do NHC, o furacão aparece sobre a península da Flórida, nos EUA, nos primeiros dias da próxima semana.
A maior preocupação é sobre o possível impacto nos esforços de buscas por vítimas no prédio que desabou parcialmente em Miami-Dade no último dia 24 de junho. Os bombeiros resgataram 22 corpos e ainda há mais de 140 pessoas desaparecidas.
Além do vento, o Elsa pode provocar tempestades e aumentar o nível do mar e das chuvas, intensificando o risco de enchentes e deslizamentos de terra.
*Com informações da Reuters e Efe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.