Polícia portuguesa prende suspeito de matar brasileiro em Lisboa
A PJ (Polícia Judiciária) de Portugal prendeu o suspeito de matar o mineiro Luiz Henrique Froede, natural de Teófilo Otoni. Em nota, a PJ informou que existem "fortes indícios" de que o homem de 23 anos tenha cometido "um crime de homicídio, com recurso a arma de fogo."
Luiz Henrique foi morto a tiros em Alfama, bairro turístico de Lisboa, na madrugada da quarta-feira (7). Segundo informações de um perfil do jovem nas redes sociais, ele morava na capital portuguesa desde 2019.
Ainda, segundo a PJ, a vítima e o investigado tinham um desentendimento "há algum tempo".
No dia do crime, segundo a polícia, o autor encontrava-se em casa quando foi surpreendido por Luiz. Os dois teriam começado uma intensa discussão e o homem desferiu dois disparos contra a vítima, que atingiram a cabeça e a região torácica.
Em nota, a PJ informou que conseguiu localizar e deter o autor do crime no próprio dia 7 de julho. Segundo o jornal Correio da Manhã, ele foi solto e responderá em liberdade, tendo de se apresentar duas vezes por semana para as autoridades.
Luiz foi conduzido ao Hospital S. José, em Lisboa. Ele permaneceu internado até não resistir aos ferimentos e morrer no dia 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.