PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Garota de 14 anos morre afogada em parque aquático nos EUA

Fachada do parque aquático Land of Illusion, em Ohio (EUA) - Reprodução/WGN9 TV
Fachada do parque aquático Land of Illusion, em Ohio (EUA) Imagem: Reprodução/WGN9 TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2021 11h35

Uma adolescente de 14 anos morreu afogada em um parque aquático na terça-feira (20), em Ohio (EUA), segundo a polícia. A estudante Mykiara Jones ficou cerca de 30 minutos desaparecida antes de ser localizada por um salva-vidas.

A busca por Jones iniciou uma situação alarmante no parque, por volta das 17h (horário local). Depois que ficou desaparecida por 30 minutos, a adolescente foi encontrada desacordada por um salva-vidas e conduzida de helicóptero a um hospital, mas foi declarada morta no transporte.

Um comunicado emitido pelo Gabinete do chefe de polícia do Condado de Butler informou que uma investigação foi iniciada para identificar as condições de segurança do Land of Illusion.

Denunciantes anônimos disseram que o parque não tinha salva-vidas à disposição nem coletes que evitam afogamento.

"Esta é uma tragédia que nenhum pai deveria ter que suportar", disse o chefe de polícia Richard Jones ao site Dayton Daily News. O parque foi interditado na quarta-feira (21) e, por um comunicado no Facebook, disse que irá colaborar com as investigações.

"Continuamos a oferecer pensamentos e orações à família do jovem convidado envolvido na tragédia em 20 de julho de 2021. Também enviamos nosso profundo agradecimento aos membros da equipe e socorristas que apoiaram o esforço de resgate", escreveu o Land of Illusion.

Internacional