Criança tenta abrir saída de emergência por engano e força pouso de avião
Uma criança tentou abrir, por engano, a saída de emergência de um avião em pleno voo, que ia de Jacarta, capital da Indonésia, para Batam, uma pequena ilha do país, na tarde de ontem. Segundo a imprensa local, a aeronave da Citilink teve que fazer um pouso de emergência após o incidente.
A parada não programada ocorreu no Aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II, na cidade de Palembang, por volta das 16h05, como uma medida de precaução. A criança estava sem a presença dos pais no momento do incidente.
Segundo a Citilink, a porta não abriu. "A tripulação de cabine imediatamente buscou uma explicação com os pais da criança, que também foram obrigados a fazer uma declaração às autoridades do Sultão Mahmud Badaruddin II", disse o secretário corporativo, Diah Suryani, em comunicado.
Até agora, nenhuma sanção foi anunciada. Por conta dos protocolos da covid-19 no país, menores de 12 anos não estão autorizados a viajar de avião. No entanto, Survani afirmou a criança recebeu autorização para viajar.
O avião conseguiu decolar mais tarde de Palembang e pousar em Batam às 19h52.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.