Ilha canária de La Palma recebe primeiro voo após fechamento de aeroporto
O primeiro voo desde o fechamento do aeroporto de La Palma no sábado (25) aterrissou nesta quarta-feira (29), nesta ilha espanhola afetada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja - informaram a AENA, operadora dos aeroportos espanhóis, e a companhia aérea Binter.
"Retomamos os voos para La Palma! Confirmamos a aterrissagem do voo NT621 (Tenerife Norte-La Palma) às 13h30 (horário local)", anunciou a Binter nas redes sociais.
A AENA confirmou para a AFP que este foi o primeiro voo desde que o aeroporto suspendeu suas operações no fim de semana.
Ainda nesta quarta-feira, espera-se a chegada de mais voos, todos procedentes de outras ilhas do arquipélago atlântico das Canárias, informa o site da AENA.
Isso possibilitará acelerar a chegada de material a esta ilha de 85.000 habitantes. Deste total, mais de 6.000 tiveram de abandonar suas casas por causa da erupção do Cumbre Vieja, que hoje entrou em seu 11º dia.
"Retomamos nossa colaboração, em nossos voos regulares, para o envio de material para as pessoas afetadas pela erupção do vulcão", afirmou Binter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.