Indiano salva macaco atacado por cães com respiração boca a boca; veja
Um homem está sendo tratado como herói na Índia, após salvar um macaco encontrado desacordado na estrada. M. Prabhu, de 38 anos, foi filmado fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca, até que consegue reanimar o pequeno mamífero.
O indiano estava dirigindo sua moto, com um sobrinho na garupa, na rodovia entre as cidades de Perambalur e Ariyalur, quando notou o macaco tentando escalar uma árvore enquanto era atacado por cinco cachorros. Pouco depois, ele conseguiu se aproximar do animal, já não mais envolto pelos cães, e notou que ele não se mexia, mas estava vivo.
Prabhu decidiu levá-lo ao veterinário. No meio do caminho, entretanto, percebeu que a respiração do macaco estava ficando irregular e parou mais uma vez no acostamento, onde se iniciou a cena capturada em vídeo. Depois de cerca de um minuto pressionando o peito do animal e respirando em sua boca, ele conseguiu reanimá-lo. Na sequência, seguiu para o hospital veterinário.
"Eu senti o macaco agarrar minha camisa pelas costas. Eu fui tomado pela alegria e comecei a gritar. Eu nem sabia que um vídeo estava sendo gravado, se eu soubesse não teria gritado tanto", disse o homem, em entrevista ao jornal The Hindu. "Nós dividimos a Terra, nossa casa, com todas as criaturas, por isso temos que tratar todas com igualdade."
Prabhu fez um treinamento de primeiros socorros dez anos atrás, em Thanjavur, porém jamais havia passado por uma situação e quem precisasse usar as técnicas aprendidas. Diante do drama do macaco, decidiu se arriscar e testar a memória.
O caso ganhou grande repercussão na mídia indiana. R Aswhin, estrela do críquete, o esporte mais popular da Índia, foi uma das pessoas que parabenizaram Prabhu. O atleta compartilhou o vídeo em sua página do Twitter, com mais de 10 milhões de seguidores, e escreveu: "Há esperança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.